Evandro Roman comandará Secretaria do Esporte 21/12/2010

Cahuê Miranda Allan Costa Pinto
Não se sabe ainda se Evandro Rogério Roman vai conciliar a arbitragem com a secretaria.

O árbitro de futebol Evandro Rogério Roman vai comandar a Secretaria Especial do Esporte no governo de Beto Richa. Ele foi nomeado ontem pelo governador eleito para dirigir a nova pasta, que deve substituir a Paraná Esporte, franquia atualmente vinculada à Secretaria de Educação e presidida pelo ex-goleiro Marco Aurélio Saldanha Rocha.

Roman, de 37 anos, integra o quadro internacional da Fifa desde 2008. Ele é formado em Educação Física pela Unicamp e preside o Instituto Terra, que atua na área de educação.

Em 2005, já apontado como um dos principais árbitros do Paraná, ganhou notoriedade ao denunciar seis colegas por participação no esquema de corrupção e manipulação de resultados que ficou conhecido como "Caso Bruxo".

Por telefone, Roman disse à reportagem da Tribuna que ainda não sabia que sua nomeação havia sido oficializada. "Estou recebendo a notícia de primeira mão. Fico muito feliz e acredito que estou preparado", afirmou.

O novo secretário é gaúcho da cidade de Erval Grande, mas vive em Cascavel. "Não sou filiado a nenhum partido. O grupo político aqui da região definiu que meu nome seria o melhor e eu aceitei. Foi uma coisa rápida, mas muito bem conversada", revelou, citando o empresário e ex-prefeito de Cascavel Jacy Scanagatta e o radialista Valdomiro Cantini.

Ao ser questionado sobre seus planos à frente da pasta, pediu que a reportagem retornasse mais tarde, pois estava recebendo outras ligações. Porém, não atendeu mais aos telefonemas, deixando sem resposta a pergunta se irá abandonar a arbitragem ou tentará conciliar a atividade com o novo cargo público.

Tabelinha

No comando da nova secretaria, Roman irá trabalhar em conjunto com o vereador Mário Celso Cunha, que vai assumir a Secretaria Especial para Assuntos da Copa do Mundo de 2014. "É uma pessoal competente, ética e responsável. Conhece bem o mundo do futebol e dos outros esportes. Será um grande parceiro", aposta Mário Celso.

Orlando Silva segue ministro

A presidente eleita Dilma Rousseff divulgou ontem os nomes de mais sete ministros que integrarão sua equipe de governo. Entre eles, Orlando Silva foi confirmado no Ministério dos Esportes e acabou sendo mantido no cargo que vinha ocupando.

O PCdoB, partido de Silva, travou uma queda de braço com a própria Dilma, que desejava nomear uma mulher para o Ministério dos Esportes. O nome da ex-prefeita de Olinda Luciana Santos (PCdoB) foi cogitado, mas a Executiva nacional do partido apelou à petista pela manutenção do ministro.

Motivo

O argumento para continuidade de Orlando Silva é o de que ele adquiriu conhecimento à frente do cargo para comandar os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, dois grandes eventos que serão realizados no Brasil.

Fonte: http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/499765/?noticia=EVANDRO+ROMAN+COMANDARA+SECRETARIA+DO+ESPORTE

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.