Boa noite!

Estou montando um projeto, com mais 3 pessoas, de recreação na Instituição INTEGRARTE PE, eles têm como objetivo integrar pessoas com dificuldades específicas decorrentes da SD, ensinam teatro, dança, linguagens e matemática. São pessoas de 15 até 30 anos. Gostaria de algumas dicas de atividades, o que podemos fazer, no que devemos trabalhar.

Desde já, obrigada!

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 8 de Março de 2012 às 09:10.

Alexia,

Em 1974 estive nas dependências do SESI - Ibura (jan./fe. e jul.) ministrando o que se tornou o 1º Curso de Mini Voleibol no Brasil. Pena que você não estivesse por lá (não teria nascido...) para ver e imaginar como pode ser aplicada a metodologia e pedagogia que criei em qualquer área.

Sou casado com uma Assistente Social que militou por anos na APAE de Niterói. Ao ajudá-la em várias missões, tornei-me um feliz aprendiz em como lidar e integrar aquelas moças e rapazes atingidas pela SdD. Como não caberia estender-me demaziadamente nesse espaço, peço que volte para www.procrie.com.br/, um blogue que dá conta do que fiz e ainda estou por fazer.

Visite a inicialmente a Categoria MINI VÔLEI. Encontrará vários artigos que aconduzirão a encontrar um caminho para o que busca. Não se atenha a alguns exemplos, mas inteire-se de como "pensam e agem" aqueles indivíduos e dê início ao seu trbalho. A Assistente Social, Terapeuta Ocupacional e o Psicólogo da instituição serão bons conselheiros. Na Categoria METODOLOGIA E PEDAGOGIA tomará conhecimento de assuntos importantes para lidar com qualquer indivíduo, imprescindível ao seu entendimento.

Teria imenso prazer se pudesse testemunhar no Procrie suas impressões sobre as informações que leu. Estarei aguardando.

Não perca: 1) Ensinar com Bagunça, Música, Teatro...; 2) Mini Voleibol no Brasil; 3) Lições de umProjeto, Perspectivas de Aprendizagem (3 artigos).  

Por Rodrigo Ataíde
em 8 de Março de 2012 às 10:56.

Alexia,

Parabéns pela iniciativa. Além da rica contribuição do amigo Roberto, sugiro que você também dê uma passeada no site da APABB (www.apabb.org.br), lá você pode tanto ter algumas idéias quanto conseguir o contato de profissionais que estão desevolvendo trabalhos interessantes nesta área, inclusive em Pernambuco.

Boa Sorte.

Por Alexia Melo
em 12 de Março de 2012 às 23:59.

Muito obrigada! Foi, pra mim, de grande importância e será, para o trabalho, de grande utilidade. Mais uma vez, muito obrigada!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.