A maior parte da conversa em torno das ferramentas de inteligência artificial (IA) costuma ser direcionada aos negócios, mas há um enorme potencial para que a IA melhore nossos sistemas educacionais. É uma das ferramentas mais eficazes que os professores podem ter à sua disposição e, muitas vezes, os libera dos trabalhos administrativos. Essas tecnologias não substituirão os professores, mas permitirão que eles dediquem mais tempo à educação dos estudantes, por isso neste post vou apresentar 10 ferramentas de IA para educação.

A IA está crescendo rapidamente no setor educacional e está se tornando um mercado global de vários bilhões de dólares. Esse rápido crescimento se deve à sua capacidade de transformar muitos aspectos dos processos de ensino e aprendizagem. A IA pode criar ambientes de aprendizagem virtuais imersivos, produzir “conteúdo inteligente”, eliminar barreiras linguísticas, preencher lacunas entre o aprendizado e a pratica, criar planos especializados para cada estudante e muito mais.

Muitas empresas inovadoras estão criando ferramentas de IA para alcançar esses resultados. Vamos dar uma olhada nas 10 ferramentas de IA para educação:

https://fernandogiannini.com.br/10-ferramentas-de-ia-para-educacao/

Comentários

Por Edison Yamazaki
em 1 de Novembro de 2023 às 06:03.

A IA para o setor educacional veio para ficar. Mas não acredito que será disseminado rapidamente de maneira uniforme para os países e escolas. O que me parece é que com a entrada o IA na educação, apenas as escolas com grandes recursos financeiros serão favorecidos, porque nenhuma nova tecnologia é barata. Isso poderá acarretar um abismo ainda maior entre os alunos da rede pública e algumas privadas. Será que estou sendo pessimista demais?


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.