Colegas;

Tive uma experiência muito interessante o ano passado, use a plataforma Moodle com instrumento para minhas aulas complementares. Pergunto se algum colega da Ed. Física já utilizou essa ferramenta?

Comentários

Por Flávio J. Lima
em 2 de Março de 2012 às 14:39.

Utilizamos essa plataforma como treinamento do software avaesporte e foi bastante produtivo. Acesse www.avaesporte.com.br e observe como fizemos a utilização.

Por Isabela Lemos de Lima Cascão
em 3 de Março de 2012 às 08:31.

Já usei o Moodle em duas situações de ensino à distância (EAD), a primeira em 2010 foi um curso de Bioestatística na UNIFESP e a segunda estou vivendo agora numa pós de Gestão Educacional pela Universidade Católica de Brasília - UCB. Acho que é uma excelente ferramenta, que aproxima as pessoas que estão em qualquer lugar do mundo em torno de um objetivo comum. Exemplo disso é que na pós temos alunos africanos e também que estudam no Japão. Cada um em seu fuso, cada um em seu tempo, todos juntos, embora distantes.

Recomendo!

Um abraço,

Isabela Cascão

Por Jorge Luiz Fidencio da Maia
em 3 de Março de 2012 às 10:03.

Esqueci de esclarecer que foi um trabalho complementar com o ensino fundamental e o médio nas escolas que dou aula de Educação Física.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.