• Filipe Vilicic
  • Role,De São Paulo para a BBC News Brasil
  • 25 outubro 2023, 06:12 -03

    Atualizado Há 5 horas

No ramo da inteligência artificial (IA), o Brasil se sai bem quando o assunto é "talentos". Porém muitos dos melhores profissionais brasileiros trabalham hoje para empresas e governos estrangeiros.

"É um cenário parecido com o de países como a Índia", comenta o historiador Joe White, cientista de dados da Tortoise, grupo de mídia inglês, em entrevista à BBC News Brasil. "Nosso levantamento aponta que o talento criado em um país muitas vezes não é retido. Há uma fuga de cérebros, com êxodo para nações mais ricas."

https://www.bbc.com/portuguese/articles/cv2lklwl4x9o

Comentários

Por Edison Yamazaki
em 1 de Novembro de 2023 às 05:36.

Li a matéria no BBC e no CNN. E pensar que os talentos estão saindo para a China, e até para o Paraguai. Quem diria... Mas é a lei do mercado profissional em qualquer atividade. Não AI, mas vejam quantos jogadores estão naturalizados defendendo as cores de outros países. Observem onde jogam os atletas convocados com frequencia para a seleção brasileira de futebol. Os qualificados que não encontram oportunidades no Brasil precisam sair imediatamente em busca de locais onde possam se desenvolver profissionalmente e pessoalmente. Faz parte da natureza humana procurar onde é melhor aceito. 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.