Atividade:

Sou carioca, graduado em engenharia civil pela Veiga de Ameida, especializei-me em shipping e comércio exterior, tendo trabalhado na Superintendência Nacional da Marinha Mercante/MT, na companhia de navegação Norsul Internacional e fui proprietário do escritório de comércio exterior GLOBAL NEGÓIOS INTERNACIONAIS, no Sul de Minas, onde resido há cerca de 20 anos.

Servi a Marinha do Brasil, sou Tenente da Reserva e Capitão Amador. No Sul de Minas, além do escritório também dedico-me ao ensino superior, em cursos de graduação e pós, tendo lecionado em várias IES.

Desde 2007, após realizar palestra sobre Segurança da Navegação, durante o 1º Campeontao de Pesca Esportiva do Lago de Furnas, resolvi recomeçar, mudar de vida e atuar mais diretamente nos assuntos relacionados a náutica em geral, em função de residir em uma das 34 cidades lindeiras ao Lago de Furnas, conhecido como o Mar de Minas, e pertencentes a ALAGO - Associação dos Municípios do Lago de Furnas. 

Mais recentemente apresentei e foi aprovado perante a Universidade Federal de Alfenas-UNIFAL/MG, o projeto de extensão intitulado Projeto Náutico Águas de Minas, que poderá ser conhecido através do wesbite www.aguasdeminas.com . Este projeto não é uma obra acabada e está aberto a todo aqueles que tenham intertesse em contribuir para a formação de uma cultura náutica, no Estado de Minas e na criação de uma mentalidade Marítima.

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados