Atividade:

O fundador e mentor da assessoria  Branca Esportes atende carinhosamente por “Branca” (Vanderlei Carlos Severiano), como é conhecido no meio. Graduado pela Escola de Educação Física da Policia Militar de São Paulo,  pós graduando em Fisiologia do Exercício, Treinador de Ultramaratonistas,  Mioteraperapeuta= terapia manuais, LT - Lider Training, Pilates, técnico de Triathlon pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e profissional de Saúde com curso de BLS – Basic Life Support da American Heart Association e Sociedade Brasileira de Cardiologia. Atualmente faz parte do Conselho da ATC-Associação de Treinadores de São Paulo e da CORPORE-Corredores Paulistas Reunidos e também é um dos membros do Comitê de Juízes da Ultramaratona BR135.

O Branca percorreu uma trajetória curiosa. Como atleta foi “dos 100m aos 100Km”. Atleta de pista em provas de velocidade meio fundo e fundo (400m e 800m) filiado à Federação Paulista de Atletismo, conquistou ainda em 2001 o 1º lugar na sua categoria na Milha de Ouro da Corpore e participou de algumas edições como veterano no Troféu Brasil de Atletismo nesta década.

Como atleta de fundo em corridas de rua de 10Km a ultramaratonas merecem destaque o recorde Sul Americano que pertencia a Argentina no 6º Revezamento Volta à Ilha de Florianópolis 155Km em 2001 na categoria duplas (com Adauto Paiva), o 1º lugar geral no X-Terra 2009 – Itu e a Ultramaratona de Comrades na África do Sul registrando o melhor tempo de um atleta brasileiro de 1999 a 2003. É também reconhecido pelo seu trabalho como treinador e precursor de equipes de portadores de necessidades especiais (PNE), dependentes químicos e desenvolveu programas especiais para gestantes, melhor idade e cardiopatas.

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados