Atividade:

Professora de Educação Física, formada em 2004 e com Especialização em Educação Física Escolar pela FMU desde 2010.

Título da Monografia: Rodas e brincadeiras cantadas nas aulas de Educação Física Infantil: possibilidades de intervenção no desenvolvimento das crianças. Meu estudo tem como objeto a utilização da música como recurso pedagógico nas aulas de Educação Física Infantil. Procurei demonstrar a importância do recurso às rodas e brincadeiras cantadas no desenvolvimento cognitivo, psicomotor, afetivo e social das crianças, concluindo que a música na pré-escola é um poderoso recurso pedagógico, contribuindo para a melhoria da comunicação entre as crianças, desenvolvendo a concentração e a memória, aumentando sua participação nas atividades e estimulando a vivência do respeito, da cooperação e da solidariedade.

Em minhas aulas com fundamental 1, 2 e médio o foco principal é na cidadania. Estimulando reflexões sobre assuntos relacionados a sociedade, a consciência do outro e das próprias habilidades e limitações, ao pensamento estratégico, a inclusão, relacionando o objetivo das atividades das aulas dentro da sociedade e sua relação com a consciência corporal. 

Experiência Profissional:

Experiência em Educação Física Escolar, Musicalização, Ginástica Laboral e Iniciação Esportiva.

Atualmente ministro aulas de Educação Física Escolar da educação infantil ao ensino médio. 

Interesse:

Educação Física Escolar

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados