Atividade:

A relevância da gestão no ambiente esportivo tem sido disseminada no Brasil, fundamentalmente após a conquista do direito de sediar grandes eventos esportivos mundiais. As atuações dos governos juntamente com a iniciativa privada, têm mobilizado os seus esforços, no sentido de que tais desafios se traduzam em oportunidades de crescimento e desenvolvimento do Brasil, com reflexos fundamentais em uma melhor qualidade de vida a ser oferecida a nossa população.

Com vista na obtenção dos melhores resultados, o ambiente esportivo exige maior qualificação profissional e competência gerencial para que as atividades tenham possibilidade de sucesso. Os desafios são lançados e tornam-se cada vez mais complexos.

No Brasil ainda não está consolidada a cultura da gestão profissional do esporte e muito trabalho ainda terá que ser realizado para que essa consciência seja predominante e que atitudes de capacitação sejam rotineiras nas carreiras dos que atuam nessa área.

O Congresso Internacional sobre Gestão do Esporte constitui-se em importante instrumento para conscientizar pessoas e aprofundar sobre este que é um dos temas que mais promovem interação de pessoas no mundo inteiro, desde curiosos até grandes cientistas que investigam o assunto.

Será um espaço compartilhado por autoridades públicas e privadas, pesquisadores, empresários, profissionais da área, acadêmicos e a sociedade em geral, os quais terão a oportunidade de continuar o processo de transformação social.

A Universidade de Brasília, por meio de sua reitoria, com a intenção de contribuir para o sucesso na participação de Brasília como uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, criou e constituiu o Grupo de Trabalho "UnB na Copa 2014" para, no âmbito da instituição, funcionar como espaço de apoio às competições. A partir daí, inúmeras atividades têm sido desenvolvidas, destacando-se o empenho para transformar o Centro Olímpico da UnB em centro esportivo de referência, para dar suporte às equipes sediadas em Brasília.

Assim, a Universidade de Brasília (UnB), através do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte (GESPORTE), e a Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABraGEsp) organizam este evento com o intuito de debater o tema: “Gestão Profissional do Esporte, Qualificação Profissional e Copa do Mundo de 2014”.

O tema será exposto e debatido por experientes entidades nacionais e internacionais.

Para maiores informações entre no site:

http://cigesp.com.br/

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados