Atividade:
Professor do Curso de Licenciatura em ED. Física da UFBA e do PPGedu da Faculdade de Educação (Faced) UFBA. Desenvolve estudos sobre Formação de professores e Teoria Educacional. Atualmente pesquisa as relações entre a Psicologia Hitórico Cultural, a Pedagogia Histórico Crítica e a Abordagem Crítico Superadora.
na Biblioteca
Tese
Doutorado
A Formação de Professores de Educação Física: a Mediação dos Parâmetros Teórico-metodológicos
MestradoO Mito da Erradicação do Trabalho Infantil Via Escola
Quando Orientador
Quando Co-Orientador
Quando Membro da Banca
Doutorado
O Trato com o Conhecimento da Ginástica na Escola: Contribuições para uma Proposta Pedagógica Pautada na Abordagem Crítico-superadora da Educação Física
MestradoO Trato com o Conhecimento Esporte na Abordagem Crítico-superadora
MestradoCultura Corporal e Desenvolvimento do Pensamento Teórico no Quarto Ciclo de Escolarização (1º Ao 3º Anos do Ensino Médio) da Abordagem Crítico-superadora
MestradoPolíticas Públicas de Esporte no Brasil e Ong: Par Eles Ganham, ímpar Nós Perdemos
MestradoO Esporte no Brasil do Século XXI: Balanço Crítico da Política do Ministério do Esporte no Período 2003-2012
MestradoO Conhecimento em Políticas Públicas do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (2003 a 2013): Contradições Para a Democratização/universalização e a Transição Ao Socialismo
Mestrado
A Fragmentação da Formação de Professores de Educação Física: Minimização da Formação Sob a Ordem do Capital
MestradoDivisão Social do Trabalho e Alienação na Formação de Professores de Educação Física da UFS: O Estágio Supervisionado/Prática de Ensino Enquanto Síntese Dialética dos Projetos em Disputa
Doutorado