Atividade:

Joguei Futsal num bom nível. No futebol, fui atleta de categorias de base. Me graduei em Educação Física - Bacharelado em Treinamento Desportivo. Antes disso estudei no COTUCA (Colégio Técnico da Unicamp - onde desenvolvi meu gosto pela Física e pela Matemática - pela Lógica e pelo Caos). Fiz Mestrado e Doutorado na Área de Ciências do Esporte, na Unicamp. Me especializei em Bioquímica e Fisiologia do Exercício e também em Pedagogia do Esporte. Meu foco sempre foi, a partir das Teorias da Complexidade e das Teorias Sistêmicas compreender melhor o mundo ao meu redor. E especialmente o Futebol. Como entender melhor o JOGO, e o JOGADOR - o SER humano que joga? Como contribuir para a maximização do seu desenvolvimento potencial? JOGAR melhor e melhor... Como vencer jogos? Como conquistar títulos? Levar para a prática do dia-a-dia, como treinador de futebol, a Ciência e a Arte de resolver problemas do JOGO, de forma criativa e autônoma; melhor e melhor...
Trabalho como treinador de Futebol desde 2005 - antes disso fui treinador de Futsal. No futebol passei pelas categorias de base de alguns Clubes como Paulista de Jundiaí, Desportivo Brasil, Ponte Preta, Santos e Corinthians - e no futebol profissional XV de Piracicaba e Ituano.

Tenho mais de 250 artigos publicados na Universidade do Futebol (https://universidadedofutebol.com.br/author/rodrigo-azevedo-leitao/)

Instagram: @rodrigoazevedoleitao

Experiência Profissional:

Sou treinador de Futebol.
Instrutor dos Cursos de Formação da CBF Academy.
Sou "curioso, questionador, pesquisador nato" - com fome inesgotável de aprender...

na Biblioteca


TAGs Relacionadas

Futebol

Autores Relacionados

Laercio Elias Pereira Rafael Moreno Castellani João Batista Freire Fernando Baccari