Atividade:

Mestre pela FEF/UNICAMP, Doutor pela ECA/USP e Livre-docente pela EACH/USP. Coordenador do Curso de Lazer e Turismo da EACH/ USP. Líder do Grupo Interdisciplinar de Estudos do Lazer da Universidade de São Paulo GIEL/USP/CNPq.

Experiência Profissional:

Experiência de 17 anos de docência no magistério em nível superior. Atualmente, é professor e coordenador no Bacharelado em Lazer e Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo USP. Proferiu diversas palestras sobre Lazer, Turismo e Educação para universidades pelo país e é autor de publicações sobre o tema em forma de livros e artigos científicos. Tem também trabalhos apresentados e publicados em eventos nacionais e internacionais, em que se destacam: Espanha (1998, 2000), Egito (1999), Escócia (2000), Austrália (2001, 2004), Grécia (2003) , Colômbia (2005), China (2006), Índia (2007), Portugal (2008), Canadá (2008) e Malásia (2009). Em 2004, atuou como pesquisador visitante na Griffith University (Brisbane, Austrália), tendo na oportunidade desenvolvido atividades de ensino e pesquisa sobre o lazer, turismo, esporte e educação no contexto internacional. Membro atual do Corpo de Diretores da Organização Mundial de Lazer (World Leisure Organization), sociedade científica com sede atual nos Estados Unidos e fundada em 1952 com status de órgão consultivo da Organização das Nações Unidas, promotora, entre outros, do Congresso Mundial de Lazer e da revista científica World Leisure Journal, ISSN 0441-9057.

Interesse:

Lazer, Turismo, Aventura


TAGs Relacionadas

Lazer

Autores Relacionados

Maria Luiza Souza Dias Carlos Alex Martins Soares Laércio Elias Pereira Vera Lúcia da Costa Fernandes Cinthia Lopes da Silva Cristina Ortega Nuere Fernando Baccari Antonio Carlos Bramante Fernando Cavalcante Leonardo Soares Marcos Maciel Maya Suárez Lorenzana