Atividade:

Walfrido José Amaral (CREF 000004-G/RJ) nasceu em Potirendaba (SP), graduado pela Escola de Educação Física e Desportos do Paraná em 1972 e pós-graduado em Técnicas Desportivas pela Universidade de Mogi das Cruzes (SP) em l974.

Iniciou sua carreira na Prefeitura Municipal de São Paulo em 1973, no ano de 1974 foi para o Rio de Janeiro, se aposentando como Professor da Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro, onde já atuou como Assessor de Educação Física e Diretor de Parque de Recreação.

Nos anos de 1986 e 1987, foi Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade do Rio de Janeiro.

Professor, Diretor e Coordenador de Educação Física do Centro Brasileiro para a Infância e Adolescência (CBIA), ex-FUNABEM (Fundação do Bem-Estar do Menor) e do Centro de Educação Integral (CEI), em Quintino, de 1979 a 2000 e atualmente Professor do Colégio Pedro II.

Desde a década de 1980, atuou intensamente no processo de Regulamentação do Profissional de Educação Física como dirigente da Associação dos Profissionais de Educação Física do Estado do Rio de Janeiro (APEF-RIO), foi Vice-Presidente do CREF1/RJ-ES, na primeira gestão. Atualmente, Conselheiro Federal do CONFEF licenciado pois atua como Coordenador do CONFEF.

na Biblioteca


TAGs Relacionadas

Jogos Universitários

Autores Relacionados

Carlos Alberto Garcia Renato Medeiros de Moraes