Editora Unijuí. None None. 19 páginas.

Sobre

O presente livro é devedor do trabalho de um grupo de jovens e talentosos pesquisadores, à época alunos do curso de Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo, Felipe Quintão de Almeida, Ueberson Ribeiro Almeida, Cláudia Emília Aguiar Moraes e Rosemary Coelho de Oliveira, que participaram de uma pesquisa na qual rastreamos nos periódicos da Educação Física brasileira do século 20 o discurso por ela construído para legitimar-se como componente curricular do nosso sistema de ensino. A vocês todos, coautores, sou muito grato. – Consciente de que cometerei injustiças, gostaria de agradecer também a todos os colegas que nos últimos anos têm sido meus interlocutores mais próximos e diretos, particularmente Alessandra Gerez, Alexandre Vaz, Bruno Faria, Edison Jesus Manoel, Felipe Quintão de Almeida, Fernando González, Karen Eusse, Marco A. Stigger, Mauro Betti, Paulo Fensterseifer, Tarcíso Mauro Vago, Thiago Machado, Ueberson Ribeiro Almeida, Victor Pavia, Rodolfo Rozengardt e por extensão a todos os colegas da Rede Internacional de Investigação Pedagógica (Reiipefe). – Agradeço também à professora Alessandra Sabadini Girão Sagredo que, generosamente, cedeu partes do seu relato de experiência como professora de Educação Física do Ensino Fundamental. Receba um abraço com carinho e admiração. – A todos os colegas e amigos que estão ou que passaram pelo Lesef (Laboratório de Estudos de Educação Física do CEFD/Ufes) meus agradecimentos pela colaboração e por ajudar a construir um ambiente de estudo sério e ao mesmo tempo divertido e, principalmente, fraterno.

Acessar