Resumo

O artigo em tela configura-se como um relato de experiência materializado em formato de palestra para estudantes do curso licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Sergipe. As reflexões apresentadas emergiram de projetos de ensino e pesquisa desenvolvidos e experimentados no ensino médio integrado. Dentre as reflexões apresentadas, foi possível destacar que a produção de Recursos Educacionais Digitais (REDs), mediada por um processo sistematizado de ensino, pesquisa, orientação e inovação, se manifesta como uma alternativa viável de apropriação de saberes e aprendizagens dos mais diversos conteúdos escolares. Além disso, facilita a configuração de verdadeiras redes de conhecimento, independendo do nível de ensino, pois adiciona ao processo “temperos pedagógicos” pertinentes, tais como protagonismo, criatividade, curiosidade, prazer e aprendizagemProduzir e compartilhar REDs deve ser percebido, como uma oportunidade de aprendizagem crítica e progressista, pois agrega a utilização de um instrumento avaliativo não linear e diretivo, contribuindo assim para a experimentação e construção de saberes que não se limitam somente à área da Educação Física.

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