Resumo

Este artigo debate a viabilidade de ensino da saúde na Educação Física escolar a partir de instrumento didático-pedagógico pouco comum à área. A pesquisa tem o objetivo de refletir acerca da produção de material paradidático e suas possibilidades para o ensino da saúde. Trata-se de um estudo que se apropria de uma abordagem qualitativa de caráter descritivo, e em um segundo momento avaliamos os objetos de aprendizagem postos no livro. O recurso educacional foi construído por um grupo de oito autores – dois alunos do ensino médio, três estudantes de graduação em EF, dois pós-graduandos em nível de mestrado e um professor do ensino superior da mesma área. Cada um desenvolveu uma história e seus respectivos objetos de aprendizagem – jogos, vídeos, podcasts, entre outros. Estes, por sua vez, foram avaliados a partir das diretrizes para avaliação propostas por Reategui, Boff e Finco (2010). Consideramos, por fim, que a feitura do material é um passo considerável para a EF, contudo carecemos de esperar o livro chegar a sala de aula para que seja possível apontar duas capacidades e fragilidades de utilização.

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