A estréia do campo ocorreu no último sábado, 22, na vitória do Bandeirantes Saracens sobre o São José por 21 a 15.

Clube de campo do Palmeiras firma parceria e sedia jogos de rugby a partir deste sábado

O clube de campo da Sociedade Esportiva Palmeiras, em parceria com a equipe de rugby Bandeirantes-Saracens, inauguram neste sábado (22), às 14h, um novo campo para receber jogos de rugby na capital paulista. Com o acordo, a sede campestre do Verdão, localizada em Parelheiros, na Zona Sul, sediará os jogos do Band-Sarries (como o time é conhecido) nos Campeonatos Brasileiro, Paulista, Feminino e categorias de base da modalidade esportiva.

A entrada neste sábado é franca para sócios e não-sócios do clube de campo (clique aqui e confira o endereço e o mapa indicativo na página do clube de campo no site oficial do Verdão). O rugby é um esporte olímpico, e as Seleções Brasileiras masculina e feminina da modalidade estarão presentes nos Jogos do Rio 2016. No futuro, a parceria com o Palmeiras pode ser expandida para a criação de um polo de desenvolvimento de base de rugby no clube.

O Bandeirantes-Saracens foi fundado em 1983 sob a alcunha de Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil. Ao longo dos mais de 30 anos de história, o time disputou diversos jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a Seleção Brasileira de rugby.

Fonte: http://www.palmeiras.com.br/noticias/ler/36264-clube-de-campo-do-palmeiras-firma-parceria-e-sedia-jogos-de-rugby-a-partir-deste-sabado#.VdtE5_lViko

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.