RIO DE JANEIRO SERÁ PALCO DO RIO SEVENS - CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE RUGBY Evento que reúne 10 países será disputado no Estádio do Flamengo, na Gávea, visando a Copa do Mundo de Rugby Sevens, na Rússia, em junho. Canal Sportv transmite ao vivo 11 jogos da competição

 

São Paulo (SP) - O Rio de Janeiro será novamente anfitrião do Rio Sevens - Campeonato Sul-Americano de Rugby - entre os dias 23 e 24 de fevereiro. A disputa deste ano promete ser mais intensa porque a competição será a seletiva do Continente para a Copa do Mundo da modalidade, programada para junho na Rússia. 

O torneio será realizado no Estádio do Flamengo, na Gávea, e contará com 18 equipes, 10 masculinas e oito femininas. O canal Sportv transmite ao vivo 11 das 51 partidas do evento. A entrada para assistir os jogos da modalidade que está no calendário da Olimpíada do Rio/2016 é gratuita e, com isso, as seleções brasileiras esperam lotar as arquibancadas e contam com apoio da torcida para a classificação para o Mundial em Moscou. 

As brasileiras detêm uma hegemonia de oito anos na América do Sul e são cabeça de chave do grupo A, que tem ainda Argentina, Chile e Peru. No grupo B, jogam Colômbia, Uruguai, Venezuela e Paraguai. Já a Seleção masculina busca o título inédito, porém terá um caminho difícil já na fase de qualificação. Pelo grupo A, os Tupis enfrentam o atual campeão, o Uruguai, e depois terão que passar por Paraguai, quarto colocado em 2011, Venezuela e Equador. O outro grupo masculino será formado por Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Guatemala.

O campeão no feminino e o melhor colocado do masculino, sem contar a Argentina (já classificada), carimbam o passaporte para Moscou. A Seleção Brasileira feminina esteve presente no último Mundial, disputado em Dubai, conquistando a décima colocação, enquanto a equipe masculina espera fazer sua estreia em 2013. 

Forma de disputa - No feminino, os dois primeiros colocados de cada grupo disputam as semifinais de Ouro, enquanto os terceiros e quartos colocados fazem a semifinais de Bronze. Os perdedores da semi de Ouro disputam a Taça de Prata. No masculino, as duas equipes melhores colocadas de cada chave encaram um quadrangular no qual todos jogam contra todos. Ao finalizar a última rodada, a somatória dos pontos definirá as posições de cada seleção. O primeiro colocado será o campeão da Taça de Ouro e o segundo lugar ficará com a Taça de Prata. No caso de empate, o primeiro critério observado será o resultado do confronto direto entre os times.

A fase de grupos será disputada no sábado (23). Para o domingo (24), estão previstos os quatro últimos jogos da primeira fase no masculino, além das semifinais e finais nas duas categorias. As partidas começam às 9h nos dois dias, com encerramento previsto para as 18h20 do sábado e 16h40 do domingo.

Jogos com transmissão ao vivo - O canal Sportv transmitirá ao vivo 11 jogos do Rio Sevens nos dois dias de competição. A partida de abertura será Brasil e Chile, no feminino, às 13h do sábado. Na sequência, ainda na categoria feminina, a emissora mostrará Colômbia e Venezuela, seguida de Argentina e Peru, e Uruguai e Paraguai. Ás 14h20 começa a transmissão do masculino, com Brasil e Equador, seguido de Uruguai e Paraguai. No domingo, às 15 horas, o Sportv mostrará a Final de Bronze masculina, seguida da Final de Prata feminina. A partir das 15h40 será a última rodada do quadrangular que irá definir o campeão da Taça de Ouro e da Taça de Prata masculino. Por fim, às 16h20, está marcada a Final de Ouro do feminino.

Fonte: http://www.brasilrugby.com.br/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.