Entrar
Buscar
Comunidades
Quem é quem
Biblioteca
Congressos
IES
Sobre
Contato
Nosso time
Biblioteca
Corpoconsciência
Corpoconsciência v. 29, 2025.
Corpoconsciência v. 29, 2025.
Em
Corpoconsciência
Acessar
Sumário
Educação Física E Letramento Racial: O Corpo Negro Como Expressão De Insurgência
Não sou “faixa-preta”, e agora? Uma proposta didática sistematizada para as lutas no ensino fundamental
Corpo em transformação e a escola como advérbio de lugar: uma revisão sobre formação docente
O papel da formação inicial e continuada na sistematização de uma prática político-pedagógica crítica nas aulas de educação física com a tematização de lutas
“Para completar a carga horária”: percepções e sentidos do ensino das lutas nas escolas de tempo integral de palmas-to
A formação inicial de professores de educação física em contexto: tornando-se professora no programa residência pedagógica
A produção de cadernos de docência e de narrativas na formação docente em educação física: a potência dos registros no “fazer estágio”
O ensino de lutas e as “lutas” na educação física escolar: reflexões a partir de experiências do pibid
“Brincar de boi” na educação infantil: relato de experiência no estágio supervisionado em educação física
As tdic no processo de formação inicial de professores de educação física da Unemat - Cáceres
A educação física na percepção dos professores do 1º ciclo do ensino básico: um estudo qualitativo
A formação de professores(as) de educação física: Um olhar para a implementação da licenciatura e seu desenvolvimento nos institutos federais
Pesquisa em didática na educação física: o experimento didático formativo em foco
A implementação do web currículo em práticas pedagógicas no ensino superior: a utilização de tecnologias digitais na construção dos jogos internos de educação física (jief)
As práticas corporais de aventura: Uma análise de similitude das percepções de docentes do paraná
Entre disciplinas e silêncios: a (in)visibilidade de gênero nos currículos de educação física em Mato Grosso
Formação docente em educação física: um olhar para as significações sociais atribuídas ao estágio curricular supervisionado
Dificuldades e potencialidade para o ensino da dança na educação física escolar brasileira: uma revisão integrativa
Análise da participação de homens e mulheres na etapa nacional dos jogos das instituições federais
Olimpíada científica de educação física, metodologias ativas e o ensino do componente curricular no Ceará
Skateboarding: referencial técnico-tático para o processo de ensino, vivência e aprendizagem
O ensino da dança nas aulas de educação física escolar: um olhar sobre as dimensões do conteúdo
Dança e ginástica na base nacional comum curricular: Possibilidades político-pedagógicas na educação física?
Estética negra versus narcisismo cultural A desobediência estética feminina negra de Elaine Thompson-Herah
Capoeira uesc online Um relato de experiência
Proposição para o ensino de lutas/artes marciais segundo os pressupostos Wallonianos
Capoeira na educação física escolar Uma proposição metodológica fundamentada na historicidade, criticidade e ludicidade
Desempenho motor de crianças praticantes e não praticantes de karatê
As lutas na formação do professor de educação física Um relato de experiência
Tai chi chuan como intervenção multicomponente para idosos Uma revisão narrativa
Prevalência de lesões articulares em praticantes de karatê kyokushin
"Aqui no tatame eu bato, apanho, brinco…e aprendo” Entretecendo reflexões sobre lutas e infância
Agora não tenho medo de lutar A aplicação de um modelo global de ensino das lutas na escola
Entre socos e chutes Uma revisão sistemática do ensino das lutas na educação física escolar
Formação docente em educação física e o ensino de lutas Estratégias para um currículo antissexista
Ensino de artes marciais A perspectiva da filosofia da diferença
Os desafios de um currículo ampliado As lutas e modalidades de combate nas escolas de tempo integral em Palmas-TO
Perfil de motricidade de crianças praticantes de jiu-jitsu de um centro de treinamento em Sapucaia do Sul/ RS
Capoeira na educação física escolar Compreensões sobre uma intervenção no ensino fundamental
Tempo de execução do chute semicircular esportivo e tradicional (mawashi-geri) no karatê shotokan
A esportivização da luta marajoara no contexto da festividade de são Sebastião de Cachoeira do Arari
O estado da arte em dissertações e teses sobre o ensino das lutas na educação física escolar
O ensino das lutas na educação física escolar Uma análise sistemática da inserção das práticas pedagógicas
Lutas, artes marciais e esportes de combate do brasil Categorizações técnico-metodológicas e implicações para o campo da educação física
O ensino do hapkido como ferramenta de desenvolvimento em indivíduos com transtorno do espectro autista
Reflexões sobre a tematização das lutas indígenas na educação física escolar Uma revisão sistemática
Fatores motivacionais, dupla carreira e financiamento para mulheres no brazilian jiu-jitsu
O programa de residência pedagógica em cursos de educação física A análise dos residentes do estado de Mato Grosso
Organização e sistematização do conhecimento escolar Contribuições de uma matriz de referência para análise da educação física no documento curricular referencial de fortaleza-CE
Primeiras vivências com as danças As percepções de estudantes de educação física
Proposta de ensino-aprendizagem da natação para pessoas com tetraplegia completa Estudo descritivo propositivo
Estado do conhecimento sobre a natação infantil Mapeamento da produção científica em português
O método pilates e seu efeito nos parâmetros de composição corporal em mulheres entre 30 e 59 anos Uma revisão sistemática
Mídia e a satisfação com a imagem corporal dos adolescentes de uma zona rural paranaense
Plataforma saberes Promovendo cuidado através da atividade física e práticas corporais
O perfil da produção científica em língua portuguesa sobre treinadores esportivos
O significado de corpo no processo de construção identitária de ingressantes de um curso de educação física
Entre o Brasil e o Japão Contatos culturais por meio do karate no rio grande do sul na década de 1990
A construção da trajetória docente de professores de educação física Um estudo de revisão sistemática
Entrada
Esqueceu sua senha?
Entrar