XI Congresso da ABRACE
https://portalabrace.org/xicongresso/Endereço
Unicamp
Online
Realização: Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas
Unicamp
Online
Realização: Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas
Trinta: Percursos Dançantes da Gaya Dança Contemporânea Por Kenne Felipe Alves
Arquétipos Brasileiros: a Permanência dos Personagens-tipo do Teatro de Revista no Imaginário Nacional Por Leivison Silva Oliveira Lidia Olinto do Valle Silva
Demônia: a Expressão da Corpa Gorda e de Outros Elementos Dissidentes Através do Burlesco Por Raíssa Panatieri
A Dramaturgia Sob a Lente do Conflito: Uma Perspectiva Não-teleológica Por João Ricken Lidia Olinto
O Teatro Capturado na Rede: a Nova Era da Internet e o Humor no Aplicativo Tiktok no Brasil Por Vitor de Souza Cassettari
Artistas-docentes: Duas Perspectivas Sobre a Experiência Profissional Negra em Teatro Por Nayara Fernandes da Silva Leite Heloisa Marina
Estudos da Presença Cênica nas Diferentes Abordagens de Eugenio Barba e Arthur Lessac Por Carolina Nogueira Queder Maria Regina Tocchetto de Oliveira
Dança Clássica: Por Uma Metodologia de Ensino Mais Consciente Por ítalo Fernando da Silva Prado Juliana Cunha Passos
A Música em Cena: Um Olhar Para a Música em Espetáculos Brechtianos Por Ana Paula Milagres Tostes Carina Maria Guimarães Moreira
Palhaço Improvisador Itinerante: Um Estudo em Trânsito Por Thalita Maia Pereira Lino Diego Elias Baffi
O Corpo em Cena, o Corpo em Vida: Afetos Que o Teatro e a Performance Causam no Ser-artista Por Isabela Augusto Rosa Ronaldo Záphas
Por Uma Educação Performativa Por Jéssica Seina Egoshi Marcelo Eduardo Rocco de Gasperi
Experiências de Formação de Público Para o Teatro na Cidade de Rio Branco - Ac Por Rylary Karen Targino da Silva Leonel Martins Carneiro
A Fala e a Corporeidade do Contador de Histórias do Cotidiano: Contos e Recontos de Seu Valdemar Por Juliana Bittencour Manhães Juliana Costa de Souza
Investigações Errantes Para Experienciar Um Mundo Novo Por Letícia Merlo Diego Elias Baffi
Dita Pra Mim?: Intervenção Urbana no Tecnovívio e a Poética do Cuidado em Tempos de Isolamento Social Por Marcella Pacheco Perbiche
Corpos, Riscos e Afetos em Coexistência na Prática Acrobática Circense Por Luie Araujo Wanderley Alexandre Donizete Ferreira
Investigando as Possíveis Relações Entre o Jogo e a Dança a Partir de Um Processo Colaborativo de Criação Por Jeyssi Luiza Nascimento Santos
Os 10 Anos da Licenciatura em Dança do Ifb: Criação de Conteúdo Audiovisual em Redes Sociais Por Daiana Fernandes Ribeiro Gomes Juliana Cunha Passos
O Projeto Timbá e a Cruzada das Artes no Estado do Tocantins: Reflexões Históricas Sobre o Teatro na Década de 1980 Por Adailson Costa dos Santos Kenedy Sinomar Dias Fachini
O Processo de Mediação Teatral no Ambiente Virtual Por Mariana Venâncio Correia
A Difusão da Pesquisa de Linguagem Autoral em Dança em Tempos Pandêmicos Por Luana Fonseca Davila Luciana Paludo
A Tradução da Informação Estética em Max Bense a Partir do Processo Transcriativo do Audiodrama Voz Para Cumaná: a Construção de Uma Dramaturgia a Partir do Testemunho de Venezuelanos Refugiados no Sul do Brasil Por Gabriel Fontoura Motta
O Teatro-jogo Como Método de Articulação Criativa do Conhecimento Por Victor Henrique Alves Rodrigues Ana Cristina Martins Dias
Processos Operativos com Papel Kraft Por Alana Gomes Sprada
Jongo-funk: Decolonialidade e Expressões de Matrizes Africanas no Ensino de Artes Por Yasmin Coelho de Andrade
(re)construindo Caminhos: Procedimentos de Criação e Performances Circenses Por Meio de Elementos do Sistema Laban/bartenieff Por Alex Machado
Arte Profana: Uma Análise de Performances Que Abordam Gênero, Sexualidade e Religião Por Mariana Dias Pereira de Lima
As Vozes D(n)a Criação: Decolonizar Biografias Como Dispositivo-processo de Uma Criação Teatral Por Cassiano Weigert Fraga
Mulheres Brincantes: Mamulengueiras, Calungueiras, Mães, Pesquisadoras e o Que Mais Couber Por Barbara Duarte Benatti
Poéticas do Acesso à Cena: a Acessibilidade Poética Por Lucas de Almeida Pinheiro
Reconhecimento de Artesãs do Vale do Jequitinhonha no Mascaramento Expandido de ô, Bença! Por Maria Beatriz Braga Mendonça
O Que Estamos a Fazer com os Direitos Humanos? Por Thereza de Jesus Santos Junqueira
Videoperformance Falagens: a Autoetnografia Como Propulsora de Fluxos Criadores Por Sadiana-luz Martins Frota Gisela Reis Biancalana
Dramaturgia, Coreografia e Performatividade: Inside de Dimitris Papaioannou Por ísis Arrais Padilha
Poéticas da Presença Como Resistência à Necropolítica Brasileira Por Stênio José Paulino Soares
Teatro Invisível, Teatralidade e Performatividade: Demarcações Fluídas na Prática de Augusto Boal Por Francisco de Paulo Davila Junior
Recepção Teatral na Escola: Desafios da Formação de Espectadores em Tempos Pandêmicos Por Carolina Almeida Gomes
Para Além do Pesadelo: a Procura Por Uma Dramaturgia de Terror no Teatro Por Julia Kieling Lucas
Quando a Sala de Casa Vira Sala de Ensaio e Estúdio Improvisado: Transposição do Conto as Moças Para Vídeo Por Elisa Martins Lucas
O Que Revela o Diário – Cadernos de Criação de Mútuo Por Milena Pereira dos Santos
Embaraçar-se do Afeto das Palavras Para Dançar Tateando o Mimese Cia. de Dança-coisa Por Anne Plein da Silva Luciana Paludo
Dramaturgia do Ator: Processos Criativos na Pequena Companhia de Teatro Por José Cláudio Marconcine Ricieri Carlini Zorzal
Literatura e Poética da Criação Sonora Para Encenação: a Parábola os Cegos e o Elefante, o Surgimento do Espectador-criativo e do Neo-rapsodo (memórias e Reflexões) Por Marcello Amalfi
Uma Cartografia em Dança Entre Calçadas Portuguesas: o Direito Aos Espaços da Cidade Por Isabel Cristina Vieira Coimbra Diniz
Entre a Caixa Preta e o Cubo Branco – Panorama da Cenografia e Expografia no Brasil: Experiência de Ensino, Trocas e Atravessamentos Por Renato Bolelli Rebouças, Carmela Rocha
A Concepção Poética de Notas Introdutórias na Audiodescrição de Espetáculos Teatrais Por Thiago de Lima Torreão Cerejeira
A Estética da Domesticidade e a Linguagem da Câmera na Web: Experimentos Sobre o Espaço Cênico em Tempos de Performance Digital Por Eduardo dos Santos Andrade
Site Specifics, Espaços Heterogêneos e a Construção do Desempenho: Alguns Apontamentos Sobre o Trabalho do Ator em Espaços Alternativos e Ambientes Domésticos Por Amanda P. de Amorim Lima
De Tela em Tela: Processo Criativo da Série de Interferências Visuais o Importante é o Que Interessa Por Monica Ferreira Magalhães
Pós-cena: a Temporalidade na Recepção da Performance Urbana Artivista Cegos, do Desvio Coletivo Por Christiane de Fátima Martins
Pedagogias da Dança: Práticas do Corpo Dançante e a Composição Coreográfica no Trabalho de Keith A. Thompson Por Maíra Simões Claudino dos Santos
Pedagogia das Artes Cênicas em Diálogo com a Cosmopercepção da Etnocenologia – Abordagens Afetiva, Espetacular, Metodológica e Um Pouquinho Mais Por Joselito Eduardo Matos Sampaio
Baile de Máscaras - o Ensino do Teatro na Assistência Social (dentro do Isolamento Social) Por Gabriel Fontoura Motta
Ensino Virtual de Teatro na Pandemia: Estratégias e Desafios Para a Execução de Projetos Culturais Por Anita Cione Tavares Ferreira da Silva
índios ou Indígenas? Tribos ou Povos Indígenas? Aprender Para Inserir a Cultura Indígena no Ensino de Teatro nas Salas de Aula Brasileiras Por Cristiane Santos Barreto
Aula Como Acontecimento: o Que Acontece Que Algo Vibra e Se Torna Canto? Por Maiquel Cristian Reichert
Teatro, Educação e Sensibilidades Por Karine Ramaldes Vieira
Abdias Nascimento e a Dramaturgia Negra em Tempos de Pandemia: Educação Antirracista em Práticas Artístico-pedagógicas Tecnoviviais e Interinstitucionais (ufpel-unilab) Por Manoel Gildo Alves Neto
Ajeum – Comer, Dançar e Partilhar os Tempos na Mostra 14 de Dança Por Kleber Lourenço Silva Galiana Galindo Brasil
Corpos, Travessias e Ancestralidade: Assentamentos na Encruzilhada Por Doroti Ferreira Martz
Dramaturgias Negras Publicadas no Brasil no Século Xxi: Territórios Estéticos, Culturais e Políticos Por Elton Bruno Soares de Siqueira
Espetacularidades Negras nos 30 Anos do Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo Por Yaskara Donizeti Manzini
Brincando de Caretas Pelas Vielas e Terreiros Brasileiros Por Rogério Lopes da Silva Paulino
Os Orixás em Cena: Reflexões Acerca dos Procedimentos Dramatúrgicos da Trilogia Teatral 3 Mulheres de Xangô, de Zora Seljan Por Priscila de Azevedo Souza Mesquita
Transcriação de Tradições: Africanidades, Amizades e Construção de Identidade Afrodescendente em Cenas de Poéticas Diaspóricas Por Luciano Mendes de Jesus
Desobediências Poéticas: Afrofuturismo, Transe, Desmontagem e Processo Criativo em Dança Por Henrique Cesar Hokamura Silva
Corpo Sem Título: em Busca de Caminhos de Conhecer Por Débora Campos de Paula
Por Uma Cena Samba na Batida do Pandeiro e no Pinicado da Viola Por Lorena Fonte de Oliveira Renata de Lima Silva
O Corpo Negro em Fronteiras Porosas: Entre os Saberes das Danças e dos Cuidados Que Emergem no Caos Por Liana da Silva Cunha
O Guarda-roupas de Candomblé: Ancestralidade, Devoção e Tradição Afro-brasileira Por Roberto Lima Santos
A Dramaturgia Feminina Nordestina e Sertaneja: o Espetáculo Candeia Por Mariclécia Bezerra de Araújo Brígida Maria de Miranda
Hipátia: Tecido Dramatúrgico Entre Fé, Ciência e Feminismos em Tempos Pandêmicos Por Luciana de Fátima Rocha Pereira de Lyra
Gênero e Feminismo no Processo do Espetáculo Chorume da Companhia Ortaet Por Cleilson Queiroz Lopes
Conversas de Coxia — a Experiência de Encenar Dramaturgias Feministas no Ensino Remoto Por Maria Brigida de Miranda
Memória em Disputa - Teatro e Perspectivas Lgbtqia+ Por João Guilherme Mello de Souza
Carta a Maria Brigida de Miranda Por Fabricio Theiss
Entre Nós: Breves Memórias Sobre o Que Aprendemos e Inventamos Juntas, na Academia e na Arte Por Patricia Fagundes
Paisagens Habitáveis Por Elisa de Almeida Rossin
Entre Nós, Quem Cabe na Dança? a Bailarina Gorda Ocupa o Espaço Por Renata Teixeira Ferreira da Silva
One Woman: Uma íntima Celebração em Tempos Emergentes Por Viviane Palandi
Agda Desmontagem - Possibilidades Discursivas Para Performatividades Subversivas Por Gisele Petty
Como Nasce Uma Atriz: Explorações em Torno do Saber-fazer das Atrizes, a Partir de Intersecções Entre Gênero, Corpo e Trabalho Por Lúcia Regina Vieira Romano
Mulheres Atravessadas na Garganta Por Juçara Gaspar
Transjardinagem: Performance Como Paisagem Radical Para Arquivo Vivo Trans Por Ian Guimarães Habib
Dom Quixote-mikhail Tchekhov: Uma Abordagem do Corpo Imaginário Por Natacha Dias
A Produção Cultural do Brasil Oitocentista e a Atuação de Mulheres no Teatro Popular Por Lílian Rúbia da Costa Rocha
Assentamentos e Despachos: Encontros Para Seguir Caminhando Por Flavio de Campos Heloisa Corrêa Gravina
O Encantamento do Corpo no Processo Bpi (bailarino-pesquisador-intérprete) Por Mariana Dias Jorge
Ifestival Dança Ifb: Ensino, Pesquisa e Extensão em Edições Virtuais Por Juliana Cunha Passos
Aproximar-se de Si, Um Caminho Para o Empoderamento Feminino a Partir de Uma Vivência em Dança Utilizando Aspectos do Método Bailarino-pesquisador-intérprete Por Ana Carolina Constantino Mazolini Larissa Sato Turtelli
Tradições Encenadas: Invenções e Investigações Ao Redor da Cultura Tropeira Por Ivan Bernardelli
Com o Pé na Estrada: Disseminando Saberes e Diálogos Pluriperspectivados Por Tatiana Maria Damasceno Aline dos Santos Teixeira
In Natura: Relações Mítico-simbólicas a Partir de Um Processo de Criação em Videoperformance Por Andreane Lima e Silva
Feitiço de Bem-querer e Desejos Compartilhados Por Kamilla Mesquita Oliveira
A Influência do Pensamento Ameríndio em Sendas Pagãs: Um Relato de Experiências com o Universo da Bruxaria na Cidade de Manaus Por Jeferson Bastos de Souza
Deus Pã: Poéticas Teatrais Por Pedro Paulo Galdino Vitorino Dias
Influxos Artaudianos: Mitologia Yorubá e Processos Decoloniais de Criação Para as Artes da Cena Por Adriana R. L. Oliveira Ribeiro
A Criação de Um Teatro Ecológico a Partir das Narrativas de Curupira Por Antônio Rogério dos Santos
Fora de Onde? - Performopalestra em Processo de Criação Por Pamella de Caprio Villanova
Atritos, Rangidos e Deleites de Utopias: o Direito à Cena Por Alberto Ferreira da Rocha Junior
Tudo Estava Por Fazer: a Instrumentalização da Arte na Construção do Ideal Progressista do Antigo Território Federal do Amapá Por Frederico de Carvalho Ferreira
O Lugar do Antigo Mato Grosso na História do Teatro no Brasil nos Séculos Xix e Xx: Reconfigurando Operações da Historiografia Teatral Brasileira Para Integrar Sua Trajetória no Oeste do País. Por Fabricio Goulart Moser
Sobre Um Retrato Embaçado: a Atriz e Empresária Manuella Lucci (lisboa - 18? – Belém do Pará - 1899) Por Andrea Carvalho Stark
Festivais de Dança na Pandemia: Primeiros Impactos Por Arnaldo José Siqueira
Outros Relatos, Novas Histórias: o Processo Textual e Cênico Desenvolvido Por Grace Passô e Sua Relaçãocom as Questões de Gênero, Subalternidade e Negrura Por Osmar Vanio Fernandes Alberto Ferreira da Rocha Junior
Teatro, Cordel e Afins no Ceará dos Anos 1970 Por Francisco Geraldo de Magela Lima Filho
Contemdança 2: 10 Anos de Vivências em Videodança Por Guilherme Schulze
Corporeidades Ancestrais: Transformando e Redimensionando a Pesquisa em Dança - Quais os Caminhos Percorridos Por Essas Encruzilhadas? Por Flavio de Campos Katya Gualter
Experimentação e Brasilidade na Criação em Dança do Trans-forma Por Danielle Márcia Fernandes
Brincandanças: Um Projeto de Comunicação Lúdica e Transcendência Poética Para Todas as Idades Por Tatiana Wonsik Recompenza Joseph Marcilio de Souza Vieira Allana Böckmann Novo
Serafina: Criação em Dança no Método Bailarino-pesquisador-intérprete a Partir de Pesquisas de Campo com as Encantarias Por Larissa Turtelli Graziela Rodrigues
Desobstruir o Corpo: a Renegociação do Trauma no Processo do Bailarino-pesquisador-intérprete Por Elisa Massariolli da Costa Graziela Estela Fonseca Rodrigues
Uma Nova Vereda Se Abre: as Pesquisas de Campo em Dança do Brasil e em Segmentos Sociais Marginalizados Realizadas Pela Criadora do Método Bailarino-pesquisador-intérprete (bpi) de 1980 a 1986 Por Paula Caruso Teixeira Graziela Estela Fonseca Rodrigues
O Inventário no Corpo e o Encontro com a Colonialidade Por Nara Cálipo
Entre a Dama e a Bruxa: Relato Rebelde de Uma Trajetória na Dança de Salão Por Paola de Vasconcelos Silveira
Indícios do Sagrado Feminino em Produções Acadêmicas do Curso de Dança da Uesb Por Lauana Vilaronga Cunha de Araújo
Densidades do Agora: Uma Meditação Dançante-biológica-existencial-social-pessoal Acerca do Contexto da Pandemia da Covid-19 Por Cláudio Marcelo Carneiro Leão Lacerda
O Véu e o Vento: Um Encontro Poético Entre a Dança do Ventre e a Dança Contemporânea no Ensino Remoto Emergencial Por Andréa Moraes Mônica Fagundes Dantas
Rito de Passagem Por Sebastião de Sales Silva
Poéticas Criativas na Dança de Edson Claro Por Marcilio de Souza Vieira
Onde Termina a Performance: Arte Dramatúrgica e Pandêmi(caos) Por Sócrates Roberto Fusinato
A Dança Entre: Condutas e Relações Por Maria Fonseca Falkembach
Percursos Formativos Decoloniais em Artes da Cena no Extremo Sul da Bahia Por éder Rodrigues Eloisa Domenici
Tradição Popular em Cena no Contexto do Teatro do Real Por Juliana Ferreira Machado
Corporeidades em Cruzo: Encontros Entre Matrizes, Motrizes e Encantamentos Por Juliana Bittencour Manhães
(des) água em Nós: a Bricolagem Como Procedimento Metodológico de Criação Por Gisela Reis Biancalana Jaqueline Molossi
Affôtè - Processo Criativo de Um Bailarino Beninense Numa Cerimónia e Numa Criação Artística do Vodum Por Eva Azevedo
Arremates em Torno da Suspensão Como Força Transindividual na Performance Pequena Morte Por Mateus Scota
O Vestido da Cigana: Práticas de Sustentabilidade Ambiental, Cultural e Econômica Por Regilan Deusamar Barbosa Pereira
Enterrar, Soterrar, Desterrar: Ações de Terra Para Corpos Sem Chão Por Sarah Marques Duarte
Ayagbás: Dança Sem Pele, Pesquisa em Dança Digital Por Denise Mancebo Zenicola
Memórias e Trânsitos: Saias na Rua Por Alissan Maria da Silva
Toda Pesquisa Performance é Uma Performance? a Perforcartografia Como Ação da Performance Por Thigresa Almeida
Desafios de Uma Pesquisa Prática Realizada Pelo Modo Remoto Por Inês Alcaraz Marocco
Ciranda de Performances - o Imaginário e a Nostalgia em Torno dos Bailes na Roça (notas de Pesquisa) Por Gilmar Rocha
Escuta de Um Corpo Entre Tempos Por Thais Regina Villanova Petzhold
Dançaterapia Como Ferramenta Para Performance Por Leticia Infante
Expressividades, Performatividades e Infâncias: Iniciação nas Artes e Territórios de Experimentações Por Patricia Dias do Prado Alexandre Medeiros Oliveira
O Ritual de Iniciação Feminina Tikuna Metamorfoseando a Vida de Uma Atriz-performer Por Vanessa Benites Bordin
Paciente 0: dos Sofrimentos (artaudianos) às Máscaras (cruéis) Por Saulo Germano Sales Dallago
O Altar de Pulú Por Cícero Félix de Sousa
Neurociências e o Comportamento Motor Dançado Por Bruno Cesar Burin Maracia
Da Morte de Si à Morte do Outro: Espetacularidades da Morte Vivida na Iluminação de Finados em Curuçá-pa Por Valéria Fernanda Sousa Sales
Festejar em Tempo Pandêmico: Desafios e Possibilidades na Pesquisa Etnocenológica Por Danielle Fonsêca
O Lugar da Mulher na Suça: Perceptos e Afetos no Engendramento do Corpo Feminino nas Manifestações Tradicionais Por Liubliana Silva Moreira Siqueira
Cena e Representação: Reflexões Sobre Etnocenologia e Algumas Atualizações das Noções de Espetacularidade na Cena da Diversidade Cultural Humana Por Jorge das Graças Veloso
Germaine Acogny e a Sua Obra Danse Africaine– Notas de Tradução e Partilhas Etnocenológicas Por Daniela Maria Amoroso Roberta Ferreira Roldao Macauley
A Criança-brincante na Cena Carnavalesca em Belém do Pará Por Simei Santos Andrade Miguel de Santa Brígida Júnior
Le Carrefour de Kossi Efoui: Um Padê Dramatúrgico Arriado na Encruzilhada Por Daniel de Jesus dos Santos Costa
No Sonho do Zanni: Pensar Texto e Cena na Commedia Dell’arte ou na Neo Commedia Dell’arte, a Partir da Dramaturgia de Um Anônimo do Século Xvii Por Douglas Kodi
Enquanto Ninguém Vê – Dramaturgia Feminista e Violência de Gênero na Contemporaneidade Por Sofia Fransolin Pires de Almeida
Escrevendo Máquinas - Uma Investigação Sobre a Escrita Dramatúrgica na Intersecção com as Tecnologias Digitais Por Francisco dos Santos Gick
A Montagem Como Ferramenta Dramatúrgica: Dialogando com os Vazios do Afastamento Por Samara Pinheiro Cruz
Not About Nightingales, de Tennessee Williams: Inferno e Sua Assustadora Atualidade Por Luis Marcio Arnaut de Toledo
Aproximações do Conceito de Verfremdungseffekt em a Negra Felicidade Por Danielle Martins de Farias
Dramaturgias do Residir Por Grácia Maria Navarro
Se Você Não For, Só Você Não Vai: o Retorno Pandêmico do Circo Real Xangay Por Livia Souza Mattos
Teatro no Universo Digital e Uso de Ferramentas Para Encurtar Distâncias Por Frederick Magalhães Hunzicker
Relatos e Memórias de Elsa Wolf: Histórias de Uma Aerialista Por José Olegário dos Santos Neto
Palhaças Subversivas - Comicidades Feministas Por Fernanda Dias de Freitas Pimenta
O Riso em Isolamento: Que Graça Tem? Por Ana Lucia Martins Soares Antonio Valladares Díez Camila Barra da Almeida Elisa Socorro Cavalcanti Botelho Neves
Palhaço Xamego: Imbricamentos Filosóficos Entre Gênero e Biopoder/biopotência Por Olívia Mara Rodrigues Melo Alberto Ferreira da Rocha Junior
Cruzos e Encantarias Por Vilma Campos
A Presentificação Pelo Olhar do Espectador Por Gabriel Beda
Comicidade e Antirracismo: Reflexões Sobre Criações Artísticas e Pedagógicas Por Elison Oliveira Franco
Escuta de Vozes Circenses: Mapeamentos Sociais e Saúde Por Tábatta Iori Thiago Neide das Graças de Souza Bortolini Luciana Crivellari Dulci
Etnocenologia e os Bonecos Gigantes da Aldeia Taboka Grande no Tocantins Por Adailson Costa dos Santos
A Formação Circense no Brasil: a Presença das Mulheres na Pedagogia das Artes do Circo Por Eliana Rosa Correia
Dramaturgia nos Corpos Circenses: Uma Análise em Processo Por Julia Franca
Etapas da Pesquisa: o Canovaccio nos Grupos de Teatro na Itália Contemporânea Por Marcus Villa Góis
Improviso e Imprevisto no Mamulengo de Emanuel Bonequeiro Por André Carrico
Mindfulness e os Atravessamentos na Pedagogia do Ator Por Maria Luiza Tavares Cavalcanti
E X I T U S: Autorretrato Transestético e Processos de Cura do Si Por Raimundo Kleberson de Oliveira Benicio
Corpas-contra-amnésia: Performando o Memoricídio Kariri Para Denunciar a Continuidade de Um Povo Por Barbara Leite Matias
Desconcerto Uma Cantata Para Ossos Por Gabriela Flores Nunes
Ser[e]ia: Ensaios Preliminares Sobre o Elemento Autoficcional na Teatralidade Contemporânea Por Ivan dos Santos Faria
Forma e Performatividade: Perspectivas Sobre o Trabalho de Atuação Cênica no Teatro de Robert Wilson Por Raphael Vianna Coutinho
Dispositivos de Comoção em Obras do Ateliê 23 Por Taciano Soares
Escuta! Por Nara Waldemar Keiserman
Reflexões Sobre o Processo de Criação Atoral a Partir da Construção de Um Solo Baseado em Crime e Castigo de Dostoiésvki Por Liliane Lyon Rovaris
Corpo e Imagem do Corpo: Duas Experiências Performativas em Tempos de Covid-19 Por Christina Gontijo Fornaciari
Feldenkrais e Tuning Scores: Uma Articulação Metodológica Por Fernanda Ströher Barbosa Gisela Reis Biancalana
O Direito de Existir Modos e Maneiras de Ser Através da Performance Por Luiz Naim Haddad
Redes Internas: Ligações Contínuas Por Júlia Ferreira Julia Ziviani Vitiello
Materialidades e Superfícies Dançantes nos Rituais de Escrita Por Aline de Oliveira Bernardi Diane Portella Oliveira de Assis
O Que o Movimento Sensível Move Por Maíra Leme de Andrade
Experimento Pedagógico: Deambular na Pandemia – Encontro de Grupos de Pesquisa Brasil/colômbia Por Líria de Araújo Morais
Matrizes e Vertentes do Teatro de Rua Brasileiro: Uma Possível Classificação Para Fins Didáticos Por Alexandre Falcão de Araújo